Enfeitiçar: isso o Feitiço Mineiro faz muito bem!

Nesses 28 anos de Casa com muitas apresentações e homenagens, o show de encerramento não podia ser diferente com Márcia Tauil e Cristóvão Bastos se apresentando em nosso Palco para fechar esse ciclo de comemorações com muita alegria e a boa música de sempre!

O pianista carioca e a cantora mineira expressam muito bem o estilo do Feitiço, um bar com estilo carioca e alma mineira no coração de Brasília! E a parceria deles ainda traz um gostinho especial, já que, após 30 anos, outra dupla com uma parceria mágica reabriu recentemente e já estamos todos na torcida para que eles apareçam em nosso Palco:  

Chico Buarque e Cristóvão Bastos estão juntos novamente em “Tua cantiga”, música escolhida para ser o primeiro single do 23º álbum solo de estúdio do compositor carioca sabe como ninguém tocar a alma feminina, Caravanas.

Os dois presentearam o mundo 30 anos atrás, com uma das mais belas composições do álbum Francisco, de 1987, com melodia de Cristóvão e letra de Chico Buarque.

Mesmo sem a confirmação oficial, a expectativa é de que a cidade receba o show Caravanas de braços abertos (e um pouco mais de umidade!), já que o último show de Chico aqui aconteceu em 2007.

O álbum “Caravanas” conta com nove músicas, sendo sete inéditas (das quais se sabe somente os títulos de duas, As Caravanas e Tua cantiga) e duas regravações de composições de Chico nunca registradas antes com sua voz.

Tua cantiga é a segunda parceria de Chico com Cristóvão Bastos, compositor, pianista e arranjador carioca, que aos 71 anos, é visto como um mestre, em meio a tantos e bons instrumentistas da cena musical brasileira. Sobre a música, Cristovão revela que compôs a melodia há 12 anos e guardou. A letra, segundo soube ele, Chico fez em uma semana!

Não faltam motivos para ela ter sido ser muito esperada e apresentada com essência de bom trabalho presente em todos os tons! .


A turnê Caravanas, que anuncia volta de Chico aos palcos, estreia em 13 de dezembro em Belo Horizonte, no Palácio das Artes. Depois de 4 a 21 de janeiro do próximo ano cumpre temporada no Rio, com o evento Vivo Rio; e depois desembarca em São Paulo, onde fica em cartaz inicialmente de março até abril, com um intervalo entre as apresentações. A expectativa é que a nossa Brasília o receba em junho.

Chico se apresentará acompanhado de sua banda formada por Luis Cláudio Ramos (violão e direção musical), Jorge Helder (contrabaixo), João Rebouças (sopros), Bia Paes Lema (teclados) e Chico Batera (percussão). A bateria que antes era lugar do saudoso Wilson das Neves, fica por conta de Jurim Moreira.

Já que Chico Buarque usou as redes sociais para anunciar sua volta aos palcos, estamos aqui fazendo o mesmo: usando as redes sociais para convidá-lo a voltar a capital nessa turnê e se apresentar aqui, no Palco do Feitiço Mineiro, a Casa de Shows mais tradicional de Brasília, com seu parceiro Cristóvão Bastos!

Lembrando que na sua volta a Brasília, Cristóvão Bastos se apresentam no Feitiço Mineiro hoje com o show de encerramento da programação comemorativa do nosso aniversário! Ele tem a seu lado Márcia Tauil, Clara Telles e Nathália Lima.

* Couvert artístico R$30. Classificação indicativa livre. Informações e reserva de mesa pelo telefone 3271-3032 e 3340-8868.

Se você quiser participar da corrente pra trazer Chico pra Brasília, basta CLICAR AQUI e marcar: Eu Quero!