Esses tempos, remexendo o baú da Casa, encontramos uma lembrança mais que especial dos tempos em que nosso querido Jorjão anunciava os shows com o microfone na mão e aquele brilho nos olhos!

Uma das últimas apresentações do nosso queridíssimo Baden Powell foi aqui na famosa Casa de Shows de Brasília Feitiço Mineiro!

Respeitado e reverenciado por sua musicalidade e genialidade, o instrumentista trilhou um caminho de sucesso e ganhou reconhecimento mundial, deixando seus acordes gravados no coração de vários fãs pelo mundo afora.

Gravou mais de 70 discos e recebeu diversos prêmios pelo conjunto de sua obra, deixando um imenso legado e uma influência marcante para todos os músicos, contribuindo para a evolução da música brasileira.

O compositor e violonista, nascido no pequeno município fluminense de Varre-Sai, ganhou do pai, entusiasta do escotismo, não só o nome, mas as primeiras noções musicais.

O respeito e admiração como violinista veio graças a capacidade de Jorge de construir uma convivência bastante rica com os artistas que se apresentavam na Casa de Shows de Brasília que logo caiu no gosto popular!

No vídeo abaixo você confere o show de Baden Powell no Feitiço Mineiro! Uma bela oportunidade para lembrar como a sensibilidade do músico impressionava a todos.

Ao lado de Vinicius, Paulo César Pinheiro foi o parceiro mais importante de Baden. A primeira parceira dos dois: Lapinha, foi vencedora da primeira Bienal do Samba da TV Record em 1967.

O violonista foi nos anos 70 e 80, um dos músicos brasileiros de maior prestígio no exterior e é considerado ainda hoje, um dos maiores gênios que o violão mundial conheceu. Criador de um estilo próprio e inconfundível, deixou admiradores por toda parte, sem que ninguém conseguisse reproduzir sua maneira de tocar.

Confira esse emocionante registro!