A tradição da comida mineira é sinônimo de fartura e suas raízes também estão nas expedições dos bandeirantes de São Paulo que estavam à procura de ouro, por isso existem tantas semelhanças entre as cozinhas mineira e paulista.

Foi nessa época da corrida do ouro que surgiu o troperismo. A comida tropeira era, por si só, prática e de muita sustança!

A base da alimentação era: feijão, arroz, carne seca e toucinho. Depois vinham os acompanhamentos: farinhas de milho e de mandioca, sal, alho, açúcar e pó-de-café.

Um outro fato curioso era o preparo do café, que era bebido logo após as refeições, sendo uma das maiores e mais deliciosas heranças que a cozinha mineira deixou!

Aos frequentadores e clientes amigos do Feitiço Mineiro, é oferecida a farta comida típica da região, com receitas tradicionais que valorizam a cozinha mineira e os típicos ingredientes dos quintais das fazendas que dão aquele toque especial! Porco, galinha, quiabo, couve, fubá e outras iguarias estão presentes nas receitas que são fruto de ensinamentos familiares, garantindo qualidade e mais sabor aos pratos oferecidos!

Após o sucesso da pecuária, as carnes e os ovos deram vida aos pratos típicos como: Leitão à Pururuca, Tutu de Feijão, Vaca Atolada, Frango com Quiabo, entre outros.

Os pratos fazem sucesso até hoje tornando a culinária mineira única e fácil de identificar.

Além dos vários atrativos, o Feitiço tem como um dos carros chefes o buffet de comida mineira que é servido diariamente no restaurante. Venha se deliciar com o almoço mais completo de Brasília que tem preço único e sobremesa inclusa, para você adoçar os beiço uai!

No jantar o preço é por quilo. Já as sextas, sábados e domingos são especiais com o sabor da nossa feijoada completa que ainda acompanha buffet de comida mineira! Eitaaa que chega a boca vira um córrego!!

No cardápio é possível encontrar alguns dos pratos que são servidos no buffet:

feiticomineiro.com.br/cardapio