Ao chefe, com carinho: uma homenagem ao Geraldinho

22 de Março de 2018

          

Ao chefe, com carinho
Quem frequenta o Feitiço com certeza já viu ele por aqui. Apesar de trabalhar nos bastidores, dando vida aos sabores mineiros que fazem sucesso no nosso buffet, o nosso chefe de cozinha, Geraldo Rocha, é figurinha carimbada entre as mesas e uma das personalidades mais importantes do nosso restaurante.

De família mineira, onde todo mundo sabe cozinhar, Geraldinho, como é carinhosamente chamado pelos amigos e clientes, veio para Brasília ainda novo, para tentar a vida. O primeiro contato com a casa aconteceu antes mesmo da inauguração do estabelecimento, há quase 30 anos, quando o chefe, na época, trabalhando como ajudante de pedreiro, auxiliou na construção do restaurante.

Depois de concluir o serviço, ele pediu uma oportunidade de trabalho ao próprio Jorge Ferreira, que lhe deu um voto de confiança. Geraldinho começou servindo mesas e passou para a cozinha, onde aprendeu, com o aporte de Terezinha, mãe de Jorge, os segredos da culinária mineira. A proposta de chefiar as receitas do Feitiço veio do patrão, considerado um pai pelo funcionário e a quem ele responsabiliza por tanto sucesso.

O chefe, que assume com um largo sorriso que não existe nada melhor do que trabalhar com pratos que fazem parte da sua história, assina as delícias que enchem as maravilhosas panelas de barro do Feitiço. Tutu de feijão, feijão-tropeiro, leitoa à pururuca, frango ao molho pardo, vaca atolada e o tradicional pão de queijo; tudo passa pelas habilidosas mãos de Geraldinho.

O trabalho de destaque na casa levou o chefe a outros continentes. Foi convidado para apresentar um pouco das delícias mineiras em países como Portugal e São Tomé e Príncipe, na África do Sul. Das viagens, além da experiência adquirida, o orgulho de ter sido aplaudido de pé e de divulgar a culinária da região sudeste do Brasil.

Não dá para negar que o ex-ajudante de pedreiro, que assumiu a cozinha de um dos restaurantes mais simbólicos de Brasília e alcançou reconhecimento internacional, é um dos ingredientes que compõem a mistura de sucessos que é o Feitiço Mineiro. Por isso, ao chefe, com carinho, nosso muito obrigado, Geraldinho.

SCLN, 306, bl. B, lojas 13/23/29 (Brasília-DF)
Telefone: (61) 3340-8868
Delivery: (61) 3272-3032
E-mail: contato@feiticomineiro.com.br

CONTATO

Buscando sempre aprimorar a qualidade dos nossos serviços, reservamos este espaço para você deixar sugestões e críticas.